Em homenagem ao escritor e dramaturgo Márcio Souza, que faleceu na última segunda-feira, dia 12 de agosto de 2024, aos 78 anos, o prefeito de Manaus, David Almeida anunciou que vai nomear o viaduto que ligará a avenida Ephigênio Sales à avenida das Torres de Márcio Souza.
O prefeito afirmou ainda que essa é uma "justa homenagem a um dos maiores escritores da Amazônia e do país e uma forma de colaborar para manter viva sua memória".
O poeta e editor Tenório Telles afirmou que essa é uma homenagem merecida ao Márcio Souza que tanto fez pela cultura do Amazonas e da Amazônia.
"Márcio não foi só um grande escritor, mas teve papel pedagógico na formação das novas gerações da literatura do Amazonas e da Amazônia de modo geral", disse Tenório.
Márcio Souza é dono de uma vasta obra, que transita por diferentes gêneros e linguagens artísticas, tendo no romance, no teatro e no ensaio seus principais veículos de expressão. Sua produção é voltada para a história da região amazônica.
A partir da perspectiva de Márcio, o Brasil e o mundo puderam conhecer melhor o que se passava na Amazônia e descobriram a riqueza de sua história e de seu povo.
Sobre o viaduto
O projeto do novo viaduto será dos mais importantes para a mobilidade urbana da cidade, integrando um plano de ordenamento do fluxo nos principais corredores viários de Manaus. O viaduto será entregue ainda neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário