A publicação de uma obra exige muitas ações: produzir, editar, revisar, diagramar, imprimir, precificar, divulgar e vender. Alguns autores se assustam com o processo e os custos de publicação e algumas vezes, desanimam em publicar. Pensando nisso e para dar oportunidade aos autores e novos talentos, a Editora receberá até o dia 31 de maio, textos, dos quais selecionará 12, para publicação, sem custos para os autores.
De acordo com o jornalista Isaac Maciel, presidente do Grupo Valer, não se trata de um edital ou de um concurso, mas os escritores e os aspirantes a escritores devem seguir alguns critérios, que estão publicados, na íntegra, aqui no Blog da Valer.
Confira:
👉Os autores devem enviar para o e-mail publicar@editoravaler.com.br textos originais/livros; de qualquer gênero: poesia, prosa, ensaio, ficção, não-ficção; literatura infantil. ensaio biográfico etc.
👉Ao enviar o texto, é necessário pôr os dados, como nome, idade, contato e, ainda, a sinopse do livro, com, no máximo, duas laudas.
Após o fim do período de recebimento dos textos, a editora selecionará os que serão publicados. Os autores selecionados receberão um e-mail de confirmação e um telefonema da equipe da editora, informando que é um dos 12 escolhidos para ter seu livro editado e publicado pela Valer, sem ônus.
Os autores publicados nesta seleção receberão 100 livros, correspondentes aos direitos autorais. A edição será de mil exemplares.
O editor ressaltou, ainda, que o objetivo é dar oportunidade a novos autores e obras, para oferecê-los ao público interessado. "Abrimos oportunidade para quem ainda não publicou sua obra. A editora não se compromete com o retorno das avaliações das obras que não forem contempladas”, explicou Isaac.
Quem publica pela Valer tem a sua obra inserida no mercado brasileiro e dos países de língua portuguesa, por intermédio de livrarias virtuais e físicas.
A Valer é
uma editora amazonense, com sede em Manaus, que atua há quase 30 anos no
mercado. Hoje, ampliou a sua atuação com a distribuidora em São Paulo (Editora
Atma). Atua também, com incidência no mercado internacional.
Uma dúvida. Pode-se enviar uma obra nova de autor que já tem outras obras publicadas por outras editoras? Grato.
ResponderExcluirSim! Claro. Ficaremos felizes em receber sim. Boa sorte!
ExcluirVou me retificar. Não precisa ser obra inédita. Se quiser pode mandar alguma para reeditar. Boa sorte!
ExcluirValer continua recebendo livros para selecionar 12 obras e publicá-las sem ônus para escritores; saiba como participar
ExcluirDesde o dia 14 de abril, a Editora Valer está recebendo texto originais e livros para reedição, com o objetivo de dar oportunidade aos autores e novos talentos, dos quais selecionará 12 obras, para publicação, sem custos para os autores escolhidos. Essa seleção segue até o dia 31 de maio.
No primeiro momento, os autores devem enviar para o e-mail publicar@editoravaler.com.br textos originais/livros; de qualquer gênero: poesia, prosa, ensaio, ficção, não-ficção; literatura infantojuvenil e juvenil; Ensaio biográfico etc.
Ao enviar o texto, é necessário pôr os dados, como nome, idade, contato e, ainda, a sinopse do livro, com, no máximo, duas laudas.
De acordo com o jornalista Isaac Maciel, presidente do Grupo Valer, não se trata de um edital ou de um concurso, mas os escritores e os aspirantes a escritores devem seguir alguns critérios e outras informações importantes, que estão publicados, na íntegra, no Blog da Valer. Portanto, acesse: blogdavaler.com
O editor ressaltou, ainda, que o objetivo é dar oportunidade a novos autores e obras, para oferecê-los ao público interessado. "Abrimos oportunidade para quem ainda não publicou sua obra. A editora não se compromete com o retorno das avaliações das obras que não forem contempladas”, explicou Isaac.
Quem publica pela Valer tem a sua obra inserida no mercado brasileiro e dos países de língua portuguesa, por intermédio de livrarias virtuais e físicas.
A Valer é uma editora amazonense, com sede em Manaus, que atua há quase 30 anos no mercado. Hoje, ampliou a sua atuação com a distribuidora em São Paulo (Editora Atma). Atua também, com incidência no mercado internacional.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostaria de saber se pode ser enviado dramaturgia (teatro)? Grato pela atenção.
ResponderExcluirSim, pode mandar também. Boa sorte!
ExcluirBoa tarde. É possível enviar minha tese de doutorado? Trata da relação política da Amazônia com o governo federal durante, substancialmente, a primeira metade do século XX. Defendi no fim do ano passado na FGV do RJ e o assunto combina com as publicações da Valer.
ResponderExcluirPode sim! Qualquer textos originais/ou livros que queiram reeditar; de qualquer gênero: poesia, prosa, ensaio, ficção, não-ficção; literatura infantojuvenil e juvenil; Ensaio biográfico etc.
ExcluirObrigado pela resposta
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir